Com 150 unidades, Buddha SPA planeja crescer na América Latina
Carla Boaventura
03 de julho de 2026
Fundado há 20 anos, o Buddha SPA nasceu com um objetivo claro: melhorar a qualidade de vida das pessoas. Durante sua participação na ABF EXPO Franchising, e em entrevista ao Negócio e Franquia, o fundador da rede, Jayme Santos, contou como o empreendimento nasceu e quais são os próximos passos.
Tudo começou durante a adolescência de Jayme, que foi apresentado ao shiatsu pela mãe de uma amiga. Após o acontecido, mesmo seguindo por um caminho profissional diferente, o interesse pelo assunto nunca morreu. “Sempre mantive um contato. Em 2001, eu comecei com a grande mestra de shiatsu, Luiza Sato, que era uma amiga também. E nós começamos a desenvolver uma parceria. E a partir daí, eu comecei a trazer as minhas terapias”.
O aprendizado com Luiza foi o pontapé que Jayme precisava para o Buddah SPA tomar forma. “Dei o nome, que tinha um significado muito especial. Nós fazíamos a meditação, nós fazíamos as terapias Ayurveda, a Abhyanga, Shirodhara e a Yoga Massagem. Foi o primeiro spa urbano no Brasil. É um conceito que só existia nos Estados Unidos”, contou.
Hoje com 250 terapeutas distribuídos em 150 unidades, o Buddha é guiado pelo mantra de drenagem energética. “Nós temos um trabalho de ajuda humanitária, ajudamos as pessoas a evoluir, a repensar, a deixar de lado tudo aquilo que ela está somatizando”, explica.
Para os próximos anos, a meta é seguir com o mesmo ritmo e ir se inserindo na América Latina, mas sempre ancorado nos valores que movem a rede. “Nós temos um pé no Chile, na Argentina também, mas sem perder o foco no Brasil porque ainda há muitas áreas a serem ocupadas por aqui porque é um processo de aculturamento de cada região”, finalizou.
