Justiça de São Paulo autoriza recuperação extrajudicial da Ri Happy
Carla Boaventura
26 de outubro de 2026
Na última sexta-feira, 23, a Justiça de São Paulo autorizou o processo de recuperação extrajudicial de um conjunto de seis empresas do setor de brinquedos, incluindo Ri Happy e PBKids. O pedido protocolado neste mês de outubro tenta renegociar uma dívida de R$ 827,4 milhões.
Segundo a decisão da juíza Tainá Maria Leonardo de Oliveira, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, estão suspensas todas as ações, execuções e cobranças patrimoniais contra as empresas do grupo pelo prazo de 180 dias a partir da distribuição nacional. O período não poderá ser estendido.
A magistrada também concedeu um prazo de 90 dias para o grupo obter o apoio da maioria dos credores, contudo, cada empresa deverá comprovar a adesão da maioria dos seus próprios credores.
Além da Ri Happy , fazem parte do grupo empresas como PBkids Brinquedos, Brincar Marcas e Participações; DRH Casa de Festa; New Toys Comércio e Distribuição e Importação; e Partout Administração de Franquias e Bens.
